Quanto custa SMS Marketing e vale a pena o investimento
Publicados: 2023-05-09O marketing de mensagem de texto é uma das técnicas de marketing mais eficazes, famosa por sua economia e acessibilidade. Sem surpresa, ele conquistou o mundo à medida que mais e mais empresas e indivíduos o adotam.
Antes de entrar no trem e adotar o marketing de mensagem de texto, considere os custos primeiro. Não se preocupe, este guia descreve os preços de marketing por SMS e como calcular o ROI para suas campanhas de SMS.
Quanto custa o marketing por SMS?
Sem dúvida, o marketing por SMS é uma das técnicas de marketing mais bem-sucedidas e eficazes atualmente. Estatisticamente, a taxa média de abertura para campanhas de SMS é de 98%. Esse valor apenas demonstra o quão amplamente adotado o marketing por SMS realmente é.
Como uma pequena empresa, antes de entrar no marketing por SMS, é sempre melhor considerar o preço. Isso significa que você deve considerar o custo por mensagem, palavra-chave e taxas internacionais de SMS. Juntos, eles determinam as faixas de preços de marketing por SMS.
O custo de marketing de mensagem de texto individual depende de vários fatores, incluindo taxas e comprimento de SMS com base no país. No entanto, além dos números individuais, alguns países também exigem números comerciais dedicados.
Esses números gratuitos ou 10DLC são adequados para uma empresa ou empresa específica. O marketing por SMS para esses números difere dos números individuais porque custam um pouco mais. Diferentes provedores de SMS cobram taxas mensais diferentes para números comerciais individuais e dedicados.
Além disso, você pode pagar taxas opcionais, como validação da operadora, que é de US$ 0,04 por validação. Esse pagamento valida seus números antes de você enviar mensagens de texto e garante que o preço do seu marketing por SMS permaneça baixo.
Abaixo, discutiremos os vários fatores a serem considerados ao calcular o custo do marketing por SMS:
Custo por mensagem de texto
Este é o preço do envio de um único SMS. Normalmente, varia de acordo com sua operadora e país. Para usuários do TextMagic nos EUA, as mensagens SMS enviadas custam US$ 0,049 por SMS, enquanto as mensagens MMS enviadas custam US$ 0,080.
Além disso, nossas mensagens SMS recebidas custam US$ 0,02, enquanto as mensagens MMS recebidas custam US$ 0,080. Portanto, se você estiver enviando 1.000 mensagens de texto, custará US$ 49 no total.
Como você deve ter observado, as mensagens MMS custam um pouco mais do que o SMS. Isso ocorre porque o MMS geralmente contém cerca de 1.600 caracteres, o que exige que as operadoras lide com mais dados do que o SMS.
custos de campanha de SMS
Uma campanha SMS difere de uma simples mensagem SMS porque as campanhas são mais personalizadas e geralmente enviadas para vários contatos. As empresas usam campanhas de SMS para alcançar clientes, enviando atualizações, notícias e ofertas.
Assim como os custos de marketing de mensagens de texto individuais, os preços das campanhas de SMS dependem do seu país e operadora. Os preços também são semelhantes, pois, no final das contas, as campanhas de SMS são uma forma de mensagens de texto.
No entanto, observe que as campanhas de SMS visam um público maior do que as mensagens individuais. Portanto, para obter o custo da sua campanha de SMS, multiplique o custo por SMS por quantos textos você deseja enviar. Você também deve considerar a duração das mensagens e a plataforma para estimativa de custo.
Por exemplo, para uma campanha de 1.000 textos nos EUA, veja quanto custaria usando o TextMagic:
US$ 0,049 x 1.000 = US$ 49
O TextMagic também oferece uma calculadora em tempo real em nossa página de preços para custos de SMS enquanto você escreve as mensagens.
Custo por palavra-chave
Fundamentalmente, as palavras-chave são palavras ou frases curtas e específicas que as pessoas enviam via SMS para um shortcode específico, que é um número de telefone abreviado normalmente usado para campanhas de SMS. Essas palavras-chave têm seu significado. Por exemplo: para subscrever um serviço como notícias na sua plataforma, os clientes enviam NOTÍCIAS para o 12345.
Em nosso exemplo, “NEWS” é a palavra-chave e “12345” é o shortcode. Então, basicamente, a palavra-chave leva a uma ação no fluxo de SMS.
O TextMagic apresenta uma oportunidade de configurar palavras-chave exclusivas que seus clientes podem usar para se inscrever em sua lista de contatos. Isso pode aumentar seu alcance e, eventualmente, o sucesso do seu negócio.
SMS marketing internacional
Os preços de marketing internacional por SMS diferem de país para país. Isso ocorre devido às tarifas da operadora e ao tipo de número comercial que você usa. Por exemplo, alguns países usam linhas de 10 dígitos ou gratuitas como números comerciais dedicados.
TextMagic oferece suporte a mensagens internacionais em vários países. O preço de marketing por SMS para números gratuitos é de US$ 10 mensais. E o custo das mensagens SMS para números de 10 dígitos nos EUA é de US$ 10 por mês.
Benefícios que podem vir sem custo
Depois de pagar pelo marketing por SMS no TextMagic, você obtém recursos premium adicionais gratuitamente. Um desses recursos são as mensagens de texto automatizadas programadas. Ao agendar suas mensagens SMS, você garante atualizar seus clientes a tempo e manter o interesse deles.
Além disso, você pode enviar mensagens de texto para seu cliente de e-mail preferido usando o TextMagic. Esse recurso é útil ao encaminhar mensagens para suas listas de distribuição de e-mail por meio de SMS.
Como calcular o ROI do marketing por SMS
ROI significa Retorno do Investimento. Ele mede a lucratividade de um determinado investimento em um negócio no longo prazo. Então, basicamente, seu ROI diz o que você ganha investindo em uma estratégia.
Quando se trata de marketing por SMS, calcular seu ROI é fácil. Você pode fazer isso dividindo o lucro líquido pelo custo do investimento. Em seguida, multiplique o resultado por 100. Em termos matemáticos:
No SMS marketing, o custo do investimento é o valor total que você investiu na estratégia. O lucro líquido é o valor total que você obteve com a estratégia de marketing por SMS.
Digamos que você executou uma campanha SMS de 3.000 mensagens mensais usando o TextMagic. Indo à taxa de $ 0,049 por texto, o custo total do investimento seria:
US$ 0,049 x 3.000 = US$ 147
Agora, se você tivesse um lucro total de $ 1.000 com essas campanhas, seu ROI seria:
(US$ 1.000/US$ 147) x 100 = 680,27%
Portanto, o ROI do SMS para aquele mês seria de cerca de 34%. Agora, existem alguns fatores que afetam seu ROI. A seguir, explicaremos como calcular esses fatores.
Calcular o custo por clique de SMS
Se sua campanha tiver um URL incorporado, o custo por clique no URL afetaria diretamente seu lucro líquido. O custo por clique (CPC) no marketing por SMS refere-se ao preço que você paga por cada clique que seus clientes fazem em um link na mensagem SMS.
Para calcular o CPC, você divide o custo total da campanha de SMS pelo número de cliques na campanha. A fórmula é a seguinte:
Por exemplo, se você gastou $ 49 em uma campanha SMS e recebeu 30 cliques no link da mensagem SMS:
CPC = US$ 49 / 30 cliques = US$ 1,63 por clique
O custo por clique aumenta o custo total do investimento em SMS marketing. Portanto, você deve considerá-lo ao calcular seu ROI.
Calcular taxa de conversão de SMS
Sua taxa de conversão de SMS é a porcentagem de clientes que realizam a ação que você deseja após receber sua mensagem. Para calculá-lo, divida o número de conversões pelo número de mensagens entregues. Em seguida, multiplique o resultado por 100 para obter uma porcentagem.
Por exemplo, se você enviou 1.000 mensagens SMS, 900 foram entregues e 50 pessoas foram convertidas, o cálculo seria o seguinte:
Taxa de conversão de SMS = (50/900) x 100 = 5,56%
Portanto, a taxa de conversão de SMS neste exemplo seria de 5,56%.
Basicamente, sua taxa de conversão de SMS determina quanto lucro você obteria com a campanha de SMS. Portanto, é um fator crítico a considerar ao calcular o ROI.
Calcular custo por lead
O custo por lead (CPL) mede o custo de gerar um cliente em potencial para uma empresa. Para calculá-lo, você divide o custo total da geração de leads por SMS pelo número total de clientes. Essencialmente:
Por exemplo, se você gastou $ 300 na geração de leads e obteve 20 leads, o CPL seria:
US$ 300 / 30 = US$ 10
Portanto, o custo por lead para esse negócio é de US$ 10. Esse preço contribui para o custo do investimento, que influencia diretamente no ROI do seu SMS.
Configure sua primeira campanha de SMS com TextMagic
As campanhas de SMS visam proteger os clientes e, com uma boa agência de marketing por SMS, você pode alcançá-lo. Portanto, se você deseja aplicar o marketing de mensagem de texto ao seu negócio, o TextMagic é a escolha ideal para você.
Com o TextMagic, você obtém acesso a recursos que ajudam a aumentar sua taxa de conversão e ROI. Nossos preços competitivos de transmissão de SMS vêm com bônus adicionais, como recursos de e-mail para texto, para aumentar ainda mais seu ROI.
Configurar uma campanha SMS é fácil, mas a nossa plataforma torna ainda mais fácil e eficaz, permitindo-lhe atingir o seu público-alvo com a sua mensagem. Inscreva-se hoje e aproveite o marketing por SMS produtivo e personalizado para atrair a atenção de seus clientes.