Como otimizar os anúncios do LinkedIn! Vamos descobrir com cada detalhe!

Publicados: 2023-10-09
Você sabia?
As marcas veem um aumento de até 3x nos atributos da marca e um aumento de 33% na intenção de compra devido à exposição do anúncio ao anunciar no LinkedIn!

O LinkedIn é uma das plataformas mais populares e eficazes para marketing B2B. Com mais de 950 milhões de membros e 63 milhões de empresas cadastradas, o LinkedIn oferece um enorme público potencial para seus anúncios, especialmente se você tiver um modelo de negócios B2B.

Mas como você pode garantir que seus anúncios se destaquem e alcancem as pessoas certas? Nesta postagem do blog, compartilharemos alguns insights sobre como otimizar seus anúncios do LinkedIn para obter melhores resultados e contaremos por que o LinkedIn é uma das melhores plataformas para marketing B2B.

A partir de agora, cobriremos as campanhas do LinkedIn criadas através do LinkedIn Campaign Manager para a página da sua empresa, em vez de simplesmente impulsionar as postagens .

Estaremos passando como criar anúncios no Linkedin. Tentaremos dar dicas mais diretas sobre princípios básicos como escolha dos objetivos da campanha, direcionamento do seu público e organização do orçamento.

Para o conteúdo, por outro lado, falaremos sobre a importância de postagens orgânicas e gerenciamento decente de páginas do LinkedIn ao anunciar no Linkedin, e como a ferramenta de gerenciamento de mídia social baseada em IA da Circleboom, ou seja, Circleboom Publish, pode ajudá-lo com tudo isso.

Vamos começar com os objetivos da campanha.

Os anúncios do LinkedIn oferecem diferentes formatos de anúncios para diferentes objetivos

Faça o que fizer na vida, o primeiro passo é sempre definir o seu objetivo, então o mesmo pode ser dito sobre os anúncios do LinkedIn. Não se trata apenas de saber o que você deseja e qual estágio do funil de marketing você gostaria de abordar, mas também afeta os formatos de anúncio disponíveis.

Objetivo Objetivo de marketing Formatos de anúncio compatíveis
Conscientização da marca “Quero que mais pessoas conheçam meu negócio.” Anúncios de imagem única, anúncios em vídeo, anúncios de texto, anúncios gráficos em carrossel, anúncios em destaque, anúncios para seguidores, anúncios em documentos, anúncios em conversa, anúncios de eventos
Visitas ao site “Quero que as pessoas visitem um site fora do LinkedIn.” Anúncios de imagem única, anúncios em vídeo, anúncios de texto, anúncios gráficos em carrossel, anúncios em destaque, anúncios em mensagens, anúncios em documentos, anúncios em conversa, anúncios de eventos
Noivado “Quero que mais pessoas se envolvam com minhas postagens de conteúdo.” Anúncios de imagem única, anúncios gráficos de carrossel, anúncios em vídeo, anúncios de documentos, anúncios de seguidores, anúncios de conversa, anúncios de eventos
Visualizações de vídeo “Quero que mais pessoas assistam meus vídeos.” Anúncios em vídeo
Geração de leads “Quero mais leads de qualidade no LinkedIn.” Anúncios de imagem única, anúncios de documentos, anúncios de mensagens, anúncios gráficos de carrossel, anúncios em vídeo, anúncios de conversa
Talentos lideram “Quero identificar candidatos interessados ​​nas vagas em aberto.” Anúncios de imagem única, anúncios gráficos de carrossel, anúncios em destaque, anúncios em vídeo
Conversões de site "Quero mais compras, registros ou downloads." Anúncios de imagem única, anúncios de documentos, anúncios de mensagens, anúncios gráficos de carrossel, anúncios de texto, anúncios em destaque, anúncios em vídeo, anúncios de conversa
Candidatos a emprego "Quero promover oportunidades de emprego na minha empresa." Anúncios de imagem única, anúncios em destaque, anúncios de emprego único, anúncios de vários empregos

Antes de decidir sobre o objetivo do seu anúncio, é claro que você precisa marcar o seu principal objetivo de marketing no LinkedIn. Quais partes do funil de marketing você abordará? Você vai anunciar no LinkedIn para fins de construção de marca a longo prazo e apostar mais no marketing de funil superior? Você focará mais suas atividades de funil inferior e buscará resultados diretos de curto prazo? Você tem orçamento suficiente para atingir o funil completo?

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao selecionar seu objetivo e decidir os formatos de anúncio de acordo com ele.

Obtenha reconhecimento da marca por meio de anúncios do LinkedIn

De acordo com a Nielsen , “o ganho de 1 ponto nas métricas da marca, como reconhecimento e consideração, leva a um aumento de 1% nas vendas”. No entanto, a publicidade no LinkedIn é famosa pelos seus elevados custos unitários quando comparado com outras plataformas. Portanto, você pode considerar a publicidade em várias plataformas se estiver com um orçamento apertado.

Se você tiver orçamento suficiente, no entanto, lançar uma campanha de conscientização ou de exibição de vídeo antes de um esforço voltado para a conversão pode informar seu público com antecedência, reduzir seus custos e permitir que você faça remarketing.

Aborde o meio do seu funil de marketing com anúncios do LinkedIn baseados em consideração

Use anúncios de engajamento com cuidado, pois eles podem não trazer nada além de curtidas caras. Eles funcionam bem para aumentar seu PR, mas mesmo isso pode ser um pouco arriscado se seu conteúdo receber comentários negativos.

E para vídeos, eles podem servir para mais do que apenas visualizações, pois conseguem até 5x mais engajamento no Linkedin. Saiba mais sobre marketing de vídeo no Linkedin e talvez você queira reconsiderar como aloca seu orçamento.


Gere leads e obtenha conversões com anúncios do LinkedIn

Talvez a principal razão pela qual os anúncios do LinkedIn possam ser uma das ferramentas digitais mais eficazes para pequenas e médias empresas. Muitas coisas a dizer aqui, mas vamos direto ao ponto:

  • White papers, resultados de pesquisas ou qualquer outro documento informativo e interessante podem funcionar para permitir que seu público saiba mais sobre você. Mas também podem servir como isca para geração de leads. Basta pedir aos usuários que preencham o formulário de contato antes de baixar o documento e facilitar o processo de geração de leads.
  • Os formulários de geração de leads criados no LinkedIn permitem que os usuários que clicam em seus anúncios vejam um formulário preenchido automaticamente, o que significa que as informações que já inseriram em seu perfil serão utilizadas sem que eles tenham que digitá-las novamente. Isso pode ser útil ao encurtar a jornada do cliente, pois você receberá as mesmas informações de contato sem que ele saia do LinkedIn e visite sua página de destino.
  • Se você usar uma landing page, sempre certifique-se de otimizar o design e a possível experiência do usuário nela. Tenha em mente que o tempo gasto nessa página será muito menor do que você imagina para a maioria dos visitantes que clicam no seu anúncio. Portanto, incluir cada vez mais informações em sua landing page nem sempre significa gerar leads mais qualificados.
  • Depois de ter as informações de contato de um tomador de decisão, você pode combinar diversos esforços de vendas e marketing para transformar esse lead em um negócio fechado. Portanto, se você está tentando apoiar sua equipe de vendas em seus esforços de marketing digital, certifique-se de direcionar esses leads para seu banco de dados de CRM e torná-los parte de seu pipeline de vendas .

Usando anúncios do LinkedIn para suas postagens de emprego

Você pode postar vagas por meio da página da sua empresa no LinkedIn e receber até 50 candidatos gratuitamente. No entanto, você não pode filtrar quem verá este anúncio de emprego se você não anunciar nele.

É claro que você tentará encontrar o melhor candidato possível para qualquer vaga de emprego que possa ter, portanto, pedir tudo o que você precisa especificamente, além das habilidades certas para os candidatos, é bastante natural. Mas se você também tiver critérios específicos sobre a quem exibir seus anúncios de emprego, gastar algum dinheiro em anúncios de emprego não fará muito mal. Ou 50 não é o número ideal de candidatos para você escolher, e você simplesmente procura anúncios de emprego.

Apenas não misture anúncios de talentos com anúncios de candidatos a empregos. Ter uma vaga aberta na sua empresa e ir à caça de talentos são duas coisas completamente diferentes, a segunda delas, por outro lado, pode beneficiar mais as consultorias de RH.

Você está do outro lado da mesa? Então você pode achar isso interessante:


Dicas de segmentação e otimização de orçamento para anúncios do LinkedIn

As opções de segmentação fornecidas pelos anúncios do LinkedIn tornam a publicidade única, já que quase nenhuma outra plataforma de anúncios digitais permite que você opte por exibir seus anúncios apenas para "gerentes de compras ou diretores de varejistas de TI na Índia que tenham de 500 a 1.000 funcionários".

Claro, isso tem um preço. Embora dependa muito de seus objetivos, segmentação e criativos, não será errado dizer que os CPMs e CPCs médios são mais altos no LinkedIn quando comparados a campanhas semelhantes veiculadas no Google Ads ou outras plataformas de mídia social.


Dicas sobre a segmentação ideal de anúncios do LinkedIn

Aqui está o que o LinkedIn diz para você fazer como práticas recomendadas e aqui estão algumas dicas adicionais que muitas vezes são esquecidas:

  • O inglês pode ser selecionado como o idioma do seu público se o idioma local não for fornecido na segmentação. Por outro lado, escolher o inglês em áreas onde um idioma local está disponível permite alcançar todos os usuários de uma região. Mas as cópias dos seus anúncios e, às vezes, até os criativos precisam estar no mesmo idioma, ou seus anúncios serão rejeitados.
  • Espera-se que seu público-alvo seja maior que 50.000 membros, ou você poderá não utilizar totalmente seu orçamento e seus anúncios poderão receber menos impressões do que o inicialmente previsto.
  • Às vezes, a segmentação geográfica pode não funcionar totalmente em níveis granulares. Em outras palavras, não há problema em usar países como locais, mas limitar-se pode deixar parte do seu público-alvo de fora devido a discrepâncias geográficas, especialmente quando é o caso de estados, cidades e vilas com os mesmos nomes (como NY e Nova York).
  • Tenha cuidado ao selecionar opções de segmentação abertas, como habilidades dos membros, escolas membros ou grupos de membros. Você pode enfrentar a mesma discrepância acontecendo lá também.
  • Certifique-se de utilizar seus próprios dados sempre que possível, diretamente ou para redirecionamento. Você certamente verá melhores resultados alcançados com custos mais baixos. Porque então, você provavelmente terá como alvo usuários que estão mais familiarizados com seu negócio e seus produtos.
Você pode usar os seguidores de sua página, usuários que interagiram com seus anúncios anteriores e usuários que visitaram suas páginas de destino durante a criação de públicos. Você também pode combinar os usuários do LinkedIn com o banco de dados de e-mail existente da sua empresa e até mesmo derivar deles públicos semelhantes.

  • Cuidado com quem você inclui e exclui e como você combina os públicos com seleções “e/ou”. Em outras palavras, fique sempre atento a falsos negativos e positivos ao filtrar se não quiser deixar possíveis clientes de fora ou gastar a maior parte do seu orçamento em um grupo irrelevante de usuários do LinkedIn.
  • Se você está almejando grandes corporações, lembre-se de que um "gerente" de turno no McDonald's ou um "gerente" freelancer de mídia social que define seu perfil como trabalhando no Fiverr também pode estar entre seu público-alvo enquanto tenta alcançar o gerente- tomadores de decisão em nível de empresas com mais de 10.000 funcionários.

Dicas de orçamento em anúncios do LinkedIn

Aqui está o que você deve ter em mente ao ajustar seus orçamentos de anúncios do LinkedIn:

  • O gasto mínimo diário é de US$ 10, portanto, para uma campanha de 30 dias, você precisa gastar pelo menos US$ 300.
  • Colocar seus anúncios no LinkedIn Audience Network pode reduzir drasticamente seus custos, mas isso também será uma compensação em termos de precisão e eficácia.
  • Escolha sua estratégia de lances com sabedoria. Às vezes, o lance manual ou o limite de custos podem ser bons para maximizar os KPIs, mas pode ser seguro deixar as coisas automatizadas ao anunciar em mercados, marcas ou produtos que são novos para você.
  • Deixe passar o período de aprendizado nos primeiros dias de sua campanha e verifique suas métricas. Ampliar o seu público-alvo é sempre possível se os custos unitários forem superiores ao esperado e a campanha estiver atrasada.
  • Acompanhe sua campanha diariamente, pois seus lances manuais podem se ajustar automaticamente para serem até 45% mais altos, e essa taxa pode aumentar ainda mais com seu orçamento diário, até 50%.
  • Embora não seja uma dica direta de gerenciamento de orçamento, recomendamos que você mantenha a altura de seus criativos visuais no nível máximo, especialmente para anúncios gráficos . Isso aumentará o espaço que seus anúncios ocupam, especialmente em dispositivos móveis, aumentando a probabilidade de eles chamarem a atenção e receberem mais cliques, reduzindo eventualmente seus CPCs (custo por clique) e aumentando suas CTRs (taxa de cliques).
Os anúncios do LinkedIn têm uma taxa de cliques 7 vezes maior do que outros tipos de anúncios online

Ficar de olho nos custos é sempre importante, mas e os retornos?

Como você mede o ROI de seus anúncios do LinkedIn

80% dos compradores B2B usam o LinkedIn para tomar decisões de compra, então com certeza haverá retorno.

O ROI, conforme o usamos neste contexto, é a proporção entre o seu lucro e os gastos com publicidade, expresso como uma porcentagem. Por exemplo, se você gastar US$ 1.000 em LinkedIn Ads e gerar US$ 2.000 em receita, seu ROI será de 100%.

Para calcular seu ROI, você precisa acompanhar duas métricas principais: custo por lead (CPL) e taxa de conversão de leads (LCR). CPL é a quantidade de dinheiro que você gasta para adquirir um lead a partir de seus anúncios, enquanto LCR é a porcentagem de leads que se tornam clientes. Você pode usar estas fórmulas para calculá-los:

  • CPL = gasto total com publicidade / número total de leads
  • LCR = Número total de clientes / Número total de leads

Para calcular seu ROI, você precisa multiplicar seu LCR pelo valor médio do cliente (ACV), que é a quantidade de dinheiro que você ganha de um cliente ao longo de sua vida. Então, você precisa subtrair seu CPL desse valor e dividi-lo por seu CPL. Você pode usar esta fórmula para calculá-lo:

  • ROI = ((LCR x ACV) - CPL) / CPL

Por exemplo, se você gastar US$ 1.000 em LinkedIn Ads e gerar 100 leads, seu CPL será de US$ 10. Se 20 desses leads se tornarem clientes, seu LCR será de 20%. Se o seu ACV for $ 100, seu ROI será:

  • ROI = ((0,2 x 100) - 10) / 10 = 90%

Isso significa que para cada dólar gasto em LinkedIn Ads, você ganha US$ 1,90.

Você precisa diminuir seu CPL e aumentar seu LCR para otimizar seu ROI.

  • Você pode reduzir seu CPL testando diferentes formatos de anúncio, opções de segmentação, estratégias de lances, páginas de destino e ofertas.
  • E para aumentar seu LCR, você pode verificar seu funil de vendas e consultar suas equipes de vendas e suporte.

O que um profissional de marketing ou executivo de agência pode fazer neste momento para apoiar os esforços internos de vendas? Atividades de branding orgânico, como SEO ou incentivo a leads por meio de email marketing, podem ser algumas das opções. Mas mais uma coisa pode ser feita no Linkedin: criar e manter uma página corporativa de aparência decente no LinkedIn, mesmo antes de começar a anunciar.

Os anúncios do LinkedIn não são suficientes, o conteúdo orgânico também é importante!

Publicidade digital, especialmente publicidade no LinkedIn, significa gastar dinheiro constantemente para obter resultados. Portanto, não é sustentável sem gerenciar adequadamente a página da sua empresa no LinkedIn.

A aparência da página da sua empresa no LinkedIn também é muito importante em termos dos resultados recebidos de suas campanhas publicitárias no LinkedIn. Há muitas razões para isso, mas a mais direta está enraizada no comportamento básico do usuário digital.

É altamente provável que a maioria dos usuários verifique reflexivamente a página da sua empresa no LinkedIn depois de ver os anúncios do LinkedIn. Quanto mais decente for a sua página com conteúdo de qualidade, maiores serão as chances de cultivar relações profissionais de longo prazo com qualquer usuário que encontre seus anúncios no LinkedIn.

Nós da Circleboom sabemos com certeza que é um processo demorado, mesmo com profissionais internos dedicados ou quando terceirizados. Portanto, automatizar esse processo é uma grande necessidade para uma gestão eficaz. É por isso que o Circleboom Publish economiza seu tempo e esforço para um gerenciamento eficaz da página da empresa no LinkedIn com conteúdo de alta qualidade postado nos melhores momentos!

Você pode automatizar facilmente suas postagens no LinkedIn com o Circleboom Publish, que é muito mais do que apenas um agendador, mas uma ferramenta abrangente de gerenciamento de mídia social projetada para ajudá-lo a postar atualizações diárias, mesmo em várias páginas de empresas do LinkedIn.

Como possui o que chamamos de criador de postagens no LinkedIn , uma soma de ferramentas incríveis para criar e compartilhar para atrair um público maior no LinkedIn, você sempre pode criar o melhor conteúdo para suas postagens no LinkedIn e até mesmo enquetes no LinkedIn !

Não apenas esses, mas muitos outros recursos estão disponíveis no Circleboom Publish, facilitando o gerenciamento de mídia social para você, não apenas no LinkedIn, mas também no Twitter , Facebook , Instagram e Pinterest .

Você pode aproveitar o teste de 14 dias e ver como ele faz maravilhas para você gratuitamente!

Publicação Circleboom

Circleboom oferece suporte a Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Google Business Profile e TikTok (em breve).

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Como você pode ver, não se trata de simples métricas, mas sim de formar laços e manter quem você atraiu para si com os anúncios ao seu alcance.

  • Ter uma página corporativa decente no LinkedIn permitiria que sua empresa parecesse mais confiável quando os visualizadores de anúncios visitassem sua página, provavelmente aumentando as chances de conversões suaves e construindo relacionamentos duradouros com seus clientes.
  • O conteúdo sempre importa, seja ele criado ou com curadoria. O que funciona melhor quando postado como conteúdo orgânico provavelmente também gerará melhores resultados quando anunciado. É por isso que todas essas ferramentas e dicas de criação de conteúdo também vão te ajudar na hora de anunciar no Linkedin.
  • O mesmo se aplica ao tempo. Seus melhores horários para postar geralmente andam de mãos dadas com seus melhores horários para manter suas campanhas publicitárias ativas. Certifique-se de gastar seu dinheiro com cuidado e manter seus anúncios ativos quando as taxas de engajamento forem mais altas.

Você deseja obter resultados reais e de longo prazo com os anúncios do LinkedIn por meio de uma segmentação mais precisa, maior envolvimento com os visualizadores de seus anúncios e vínculos de longo prazo construídos com seus clientes em potencial? Então, vamos falar sobre como gerenciar com eficácia a página de uma empresa no LinkedIn e como o Circleboom Publish ajuda você a fazer isso.

Saiba mais sobre a publicação Circleboom

1- Preencha a página da sua empresa no Linkedin

Certifique-se de incluir todas as informações relevantes sobre sua empresa, como site, declaração de missão, locais e informações de contato. Você também deve ter um perfil e imagens de capa de alta qualidade.

Não negligencie as sugestões do Linkedin na hora de montar a página da sua empresa! Certifique-se de que nenhum dos campos esteja vazio se quiser obter até 30% mais tráfego na página da sua empresa.

2- Use a regra 4-1-1 ao postar na página da sua empresa no Linkedin

A regra 4-1-1 é uma maneira simples de criar uma estratégia equilibrada de conteúdo de mídia social. E ao contrário da crença popular, sim, ainda funciona .

Ele recomenda que para cada seis postagens publicadas, quatro sejam educativas ou divertidas, uma seja uma promoção suave e a restante seja uma promoção forte.

  • Postagens educativas ou divertidas: essas postagens devem agregar valor ao seu público, ensinando-lhes algo novo ou fazendo-os reagir positivamente. Os exemplos incluem postagens em blogs, infográficos e vídeos.
  • Promoções suaves: essas postagens devem promover seu negócio ou marca de forma sutil. Os exemplos incluem o compartilhamento de notícias sobre sua empresa, eventos futuros ou tendências do setor.
  • Promoções fortes: essas postagens devem promover diretamente seus produtos ou serviços. Os exemplos incluem descontos, concursos e lançamentos de produtos.

Seguindo a regra 4-1-1, você pode garantir que seu conteúdo no LinkedIn seja informativo e envolvente, ao mesmo tempo que promove seu negócio ou marca.

Claro, você pode personalizar a regra 4-1-1 para atender às suas necessidades e objetivos específicos. Por exemplo, se o lançamento de um novo produto estiver próximo, você pode querer postar mais promoções durante esse período.

Lembre-se de adicionar links às suas postagens do LinkedIn de vez em quando, pois as postagens com links tendem a receber um engajamento 45% maior quando comparadas com aquelas sem links.

No entanto, na Circleboom, temos plena consciência de que encontrar novas ideias e criar conteúdo envolvente é uma das partes mais demoradas e às vezes até desafiadoras do gerenciamento de mídia social. É por isso que o Circleboom Publish permite que você selecione conteúdo com base em seus interesses com recursos de curadoria de artigos e curadoria de fotos .

Além disso, você também pode conectar feeds RSS para automatizar suas postagens no LinkedIn. Ao fazer isso, você pode automatizar o processo de compartilhamento de notícias da empresa no Linkedin e até mesmo desfrutar de conteúdo automático e pronto na página da sua empresa no LinkedIn, proveniente de fontes de sua escolha.

Conecte qualquer feed RSS ao Linkedin com Circleboom

3- Determine os melhores horários para postar e crie um calendário de conteúdo para a página de sua empresa no Linkedin

Obviamente, seu público nem sempre está ativo no LinkedIn. Portanto, para maximizar as impressões e engajamentos em suas postagens, você precisa verificar qual é o melhor momento para postar no LinkedIn .

Felizmente, o Circleboom Publish é a ferramenta de agendamento mais intuitiva do LinkedIn para ajudá-lo a aumentar sua presença no LinkedIn sem esforço. Ele não apenas permite que você planeje seus dias e horários para postar de acordo com seu calendário, mas também permite que você organize o horário de suas postagens no LinkedIn com base nos melhores horários para postar no LinkedIn.

Basta definir os fusos horários do seu público e definir sua fila de postagem de acordo com o melhor horário para postar no Linkedin para máximo alcance e engajamento.

Programe suas postagens nos melhores horários com o Circleboom

Existem outras maneiras de determinar o melhor momento para postar no LinkedIn. Você pode cumprir as médias globais, conforme indicado por muitos profissionais de marketing , mas também pode encontrar seu melhor momento verificando a análise de sua página para ver qual de suas postagens recebe as maiores impressões e engajamento.

Depois de descobrir quais dias e horários funcionam melhor para você, tudo se resume a criar um calendário de conteúdo e agendar suas postagens. Criar um calendário e agendar suas postagens com antecedência, juntos, trazem muitas vantagens quando comparado à postagem manual:

  • Se tudo for planejado e aprovado com antecedência, você terá mais tempo para verificar e fazer alterações/correções, se necessário.
  • Muito cedo? Depois do horário de trabalho? Durante o almoco? Nos fins de semana? Você não terá que se preocupar com nenhum deles se agendar suas postagens de acordo com um calendário criado com antecedência.
  • Você não poderá estar em todos os lugares ao mesmo tempo se gerenciar várias páginas de empresas no Linkedin ou várias contas do LinkedIn . Agendar postagens com antecedência evitaria que você tivesse que escolher uma página ou conta em vez de outra.

Para agendar suas postagens no LinkedIn, clique no ícone do relógio no canto inferior direito após criar sua postagem. No entanto, você não poderá editá-lo posteriormente. Além disso, se você gerencia várias contas ou páginas, terá que alternar entre elas sempre que criar algo para elas.

É aí que entra a ferramenta de gerenciamento de mídia social baseada em IA da Circleboom, Circleboom Publish !

O Circleboom Publish não apenas permite que você agende suas postagens no LinkedIn, mas também ajuda a gerenciar sua conta do LinkedIn ou página da empresa de várias maneiras.

  • O Circleboom Publish permite agendar postagens no LinkedIn em massa, para que você possa criar muitas postagens de uma só vez e agendá-las para serem publicadas em horários e datas especificados.
  • Você pode gerenciar perfis do LinkedIn e Company Pages perfeitamente, sem a necessidade de alternar entre várias contas do LinkedIn para manter o anonimato, usando um agendador de postagem confiável do LinkedIn, como o do Circleboom.
  • Imagens e vídeos têm consistentemente mais apelo visual do que conteúdo escrito! Com o Circleboom Publish, você pode facilmente enviar seus materiais visuais para suas postagens no LinkedIn e agendar sua publicação.
  • O Circleboom permite que você crie os comentários iniciais para suas postagens no LinkedIn antes de compartilhá-los. Isso permite que você ocupe mais espaço no LinkedIn para o seu conteúdo.
  • A colaboração do Circleboom com o Canva permite que você se beneficie de modelos de postagem prontos no LinkedIn para economizar tempo e aprimorar seu conteúdo com modelos projetados com maestria.
  • Além das postagens regulares, você também pode criar e agendar enquetes no LinkedIn com o Circleboom Publish.

Quer saber mais sobre o Circleboom? Aqui está uma explicação passo a passo de como fazer tudo isso e utilizar o Circleboom Publish para gerenciamento eficaz de contas ou páginas de empresas no LinkedIn:

Como o Circleboom pode ajudá-lo com sua página corporativa no LinkedIn?

Passo #1: Vá para Circleboom e faça login em sua conta de publicação.

Não tem uma conta? Crie um agora!

Etapa 2 : se você é novo no Circleboom, deverá ver várias opções para Twitter, Grupo do Facebook, Página do Facebook, Instagram, Pinterest, Perfil do LinkedIn, Página corporativa do LinkedIn e Perfil comercial do Google.

Embora o Circleboom Publish também permita que você gerencie várias contas do LinkedIn , prosseguiremos com as páginas corporativas do LinkedIn neste caso.

Etapa # 3 : Depois de conectar as páginas da sua empresa no LinkedIn com o Circleboom, clique no botão “Criar nova postagem” na sua página inicial.

Você também pode navegar até o menu esquerdo e prosseguir com a criação de uma postagem a partir daí.

Etapa 4 : Escolha sua(s) página(s) do LinkedIn. Você pode selecionar vários perfis do LinkedIn e páginas de empresas do LinkedIn simultaneamente.

Em seguida, clique em “Concluído” e prossiga para a próxima etapa.

Etapa 5 : você encontrará Canva, Unsplash e Giphy à sua disposição como recursos integrados do Circleboom Publish.

Tudo isso junto permitirá que você crie visuais impressionantes para suas postagens no LinkedIn. Você pode escolher uma foto, uma animação ou um GIF e editá-lo da maneira que desejar. Ou você sempre pode optar por usar seu próprio material visual, seja por meio de sua unidade local ou por meio do Google Fotos.

Ou você pode simplesmente selecionar um dos modelos de postagem prontos no LinkedIn que o Canva tem a oferecer. Você nem precisa se preocupar com os requisitos de tamanho da imagem , pois o Circleboom cuidará disso para você!

Etapa # 6 : Agora é a hora dos textos.

Com a integração OpenAI integrada do Circleboom, você pode criar descrições de mídia social geradas automaticamente, legendas e todos os outros textos enriquecidos por hashtags e emojis gerados por IA.

Você pode até definir o tom de voz, aplicar verificações gramaticais ou traduzir seus textos.

E o gerador de hashtag irá ajudá-lo a aumentar a visibilidade de suas postagens no LinkedIn.

Etapa # 7 : agora você está pronto para compartilhar sua postagem na página de sua empresa no LinkedIn.

Você também pode agendar suas postagens no LinkedIn para uma data e hora futuras.

Basta clicar no botão “Adicionar à fila” para definir intervalos de tempo e compartilhar suas postagens no LinkedIn de acordo com seu calendário predefinido.

Bônus : você também pode postar enquetes no LinkedIn com o Circleboom Publish. Todas as etapas serão iguais, exceto a criação do conteúdo.

Basta fazer a postagem digitar “Enquete do LinkedIn” e decidir “quem pode ver sua enquete”.

Em seguida, escreva sua pergunta e adicione suas opções de resposta.

Semelhante às postagens do LinkedIn, suas enquetes do LinkedIn também podem ser agendadas para mais tarde, se você não quiser que sejam publicadas imediatamente após criá-las.

Se quiser se beneficiar de todos esses e muitos outros recursos exclusivos do Circleboom Publish, você pode fazê-lo a preços acessíveis.

Publicação Circleboom

Circleboom oferece suporte a Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Google Business Profile e TikTok (em breve).

EXPERIMENTE A PUBLICAÇÃO DO CIRCLEBOOM

Sim, o Circleboom Publish oferece muito para suas páginas do LinkedIn. Mas você ainda pode querer obter mais detalhes sobre como aproveitar ao máximo a página de sua empresa no LinkedIn. Portanto, sinta-se à vontade para visitar a página de ajuda relacionada do LinkedIn .


Há muitas coisas para se inspirar durante o gerenciamento diário de uma página corporativa no LinkedIn com conteúdo e postagens orgânicas. Se você está procurando uma fonte de inspiração para anúncios do LinkedIn, vai adorar a Biblioteca de anúncios do LinkedIn .


Use a biblioteca de anúncios do LinkedIn como uma ferramenta para otimizar seus anúncios do LinkedIn

A Biblioteca de Anúncios do LinkedIn é uma ferramenta gratuita que permite navegar e pesquisar anúncios veiculados no LinkedIn. Você pode usá-lo para obter inspiração para seus próprios anúncios, aprender com as estratégias de seus concorrentes e descobrir novas tendências e práticas recomendadas.

Vá para a Biblioteca de anúncios do LinkedIn e insira uma palavra-chave ou o nome de uma empresa na caixa de pesquisa para ver os anúncios do LinkedIn de outros anunciantes. Você também pode filtrar os resultados por local e data.

Você pode clicar em qualquer anúncio para ver mais detalhes sobre ele, como texto do anúncio, imagem ou vídeo, título, botão de call to action, URL da página de destino, etc.

Você pode usar a biblioteca de anúncios do LinkedIn para os seguintes fins:

  • Descubra quais tipos de anúncios funcionam bem para seu setor, nicho ou público.
  • Analise os anúncios de seus concorrentes e veja o que eles estão promovendo, como estão direcionando e como estão seu desempenho.
  • Obtenha ideias para seu próprio texto de anúncio, criativo e oferta.
  • Aprenda com as práticas recomendadas e evite os erros comuns de outros anunciantes.
  • Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências e inovações em publicidade no LinkedIn.

O LinkedIn não é o único lugar que oferece uma biblioteca de anúncios e permite que os usuários vejam os anúncios de muitos anunciantes. O Google também faz isso com seu Ad Transparency Center .

Há também muitas outras coisas que o Google Ads e os anúncios do LinkedIn têm em comum, além de muitas diferenças. Então, como escolher a plataforma certa entre eles?

Conheça as diferenças entre Google Ads e LinkedIn Ads

Google Ads e LinkedIn Ads são duas das plataformas de publicidade online mais utilizadas. Ambos têm seus prós e contras, dependendo de seus objetivos, orçamento e público-alvo.

Você pode optar por abordar qualquer parte do seu funil de marketing, tanto com Google Ads quanto com LinkedIn Ads. Ambos oferecem configurações de campanha com base nos objetivos de aumentar o reconhecimento, alcançar a promoção da marca e gerar conversões.

Google Ads e LinkedIn Ads operam em diferentes plataformas e com diferentes canais

Uma das principais coisas a ter em mente é o simples facto de o LinkedIn ser uma rede social propriedade da Microsoft, o que significa que só pode atingir um determinado número de utilizadores incluindo a sua rede de audiência , com pouco mais de 3.000 plataformas para colocar os seus anúncios.

Dica profissional: você pode ver a lista completa desses editores na guia “Brand Safety” em seu LinkedIn Campaign Manager . Se você utilizasse o Audience Network em sua campanha, certifique-se de que todos os canais atendem aos seus padrões de qualidade e segurança da marca .

Por outro lado, o próprio Google é uma enorme ex-máquina, com sua infraestrutura de anúncios capaz de utilizar mais de 2 milhões de sites e aplicativos, incluindo YouTube, Google Maps, Google Play e o próprio Google, com muitos outros parceiros de pesquisa.

Portanto, escolher onde exibir seus anúncios é uma grande parte da otimização do Google Ads, ao passo que é apenas uma questão de incluir ou não a rede de público-alvo para o LinkedIn Ads.

A segmentação e o alcance mudam drasticamente nos anúncios do LinkedIn

O Google Ads pode ajudá-lo a alcançar pessoas que procuram seus produtos ou serviços, enquanto o LinkedIn Ads pode ajudá-lo a alcançar pessoas que correspondem ao seu perfil de cliente ideal.

Como o Google Ads tem um alcance maior e o LinkedIn Ads tem um público mais especializado e de nicho, o Google Ads conecta você a bilhões de usuários em quase toda a web, enquanto o LinkedIn Ads permite que você alcance os tomadores de decisão de negócios em seu setor de uma forma mais moda direta.

Em outras palavras, você pode atingir potenciais compradores de calçados com mais facilidade usando o Google Ads se quiser expandir sua loja de comércio eletrônico de varejo. Mas se você deseja fazer um acordo de atacado com um proprietário de empresa de médio porte em um setor específico, o Linkedin Ads será mais adequado para você.

O Google Ads também oferece integrações de nível avançado com Google Analytics, Google Tag Manager, Looker Studio e muitas outras ferramentas que pertencem ao Google, tornando-o uma melhor opção para gerenciamento de campanha de ponta a ponta, especialmente quando toda a jornada do cliente começa e termina em espaços online.

Custos diferentes trazem retornos diferentes para Google Ads e LinkedIn Ads

O Google Ads é mais econômico em termos de custo médio por clique (CPC) e custo por mil impressões (CPM) mais baixos do que os Anúncios do LinkedIn, enquanto os Anúncios do LinkedIn são geralmente mais caros com altos custos unitários. Os níveis mínimos de gastos no Google também são mais baixos.

No entanto, também há mais concorrência com o Google Ads, resultando em taxas de conversão mais baixas. Embora os CPCs e CPMs médios sejam mais altos para os anúncios do LinkedIn do que para os anúncios do Google, a concorrência é menor, então as taxas de conversão são geralmente mais altas para os anúncios do LinkedIn.

Claro, podemos estar falando sobre CTRs médios globais, taxas de conversão, ROIs e tudo mais, mas então será como comparar uma maçã com uma laranja. Ambos têm formatos de anúncios diferentes e são usados ​​para atrair diferentes tipos de clientes por meio de métodos diferentes. Além disso, esses números dependem tanto do público e dos criativos que calcular uma média global sem considerar os setores e as personas seria um pouco inútil, se não enganoso.

Mas a última coisa a sublinhar é esta: embora ambos não exijam custos iniciais, o Google Ads incentiva os seus utilizadores com crédito de publicidade para começar depois de gastarem acima de um limite, mas os montantes variam dependendo do mercado.

Portanto, a escolha entre os dois depende de seus objetivos, orçamento e mercado-alvo. Se você deseja gerar mais reconhecimento e tráfego para sua marca, o Google Ads pode ser a melhor opção. Se você deseja gerar mais leads e vendas para o seu negócio voltado para B2B, os Anúncios do LinkedIn podem ser uma opção melhor.


Conclusão

Os anúncios do LinkedIn podem ser uma forma poderosa de alcançar e envolver seu público-alvo, gerar leads e expandir seus negócios. Mas para aproveitar ao máximo seus anúncios do LinkedIn, você precisa otimizá-los para obter melhor desempenho e ROI. Nesta postagem do blog, compartilhamos alguns insights de marketing avançados sobre como otimizar seus anúncios do LinkedIn, cobrindo tópicos como Google Ads vs. LinkedIn Ads, ROI de anúncios do LinkedIn e Biblioteca de anúncios do LinkedIn. Esperamos que você tenha achado esta postagem útil e informativa.