Um guia completo para usar o Google Adwords

Publicados: 2021-12-24

1. O que é o Google Adwords?

O Google Adwords (ou Google Ads) é uma plataforma de publicidade fornecida pelo Search Engine. É aqui que os anunciantes podem fazer lances em palavras-chave para que seus anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa do Google. Então, toda vez que um anúncio é clicado, o Google cobra uma taxa do anunciante. Esse método de publicidade é chamado de Pay Per Click (PPC) e é assim que o Google ganha dinheiro. Vou mergulhar em como essa taxa é calculada nos próximos capítulos.

2. Terminologia do Google Adwords

Termos de pesquisa : termos de pesquisa são palavras ou frases que os usuários digitam na pesquisa do Google.

Palavras -chave : palavras-chave são palavras ou frases que você configura em sua campanha para determinar onde seus anúncios são exibidos. As palavras-chave não precisam necessariamente ser exatamente iguais aos termos de pesquisa; uma palavra-chave pode ser mostrada para vários termos de pesquisa diferentes relacionados a essa palavra-chave com a aplicação de tipos de correspondência de palavras-chave sobre os quais você aprenderá na Seção 5 .

Palavras- chave de marca : as palavras ou frases que incluem o nome da marca ou uma variação do nome da marca. Por exemplo: fones de ouvido Sony.

SERPs : páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Esta é a página que aparece quando você pesquisa algo no Google.

Classificação do anúncio : este é um valor que o Google usa para determinar a posição do seu anúncio na SERP. Esse valor é calculado com base principalmente no valor do lance, no índice de qualidade e no impacto esperado das extensões. Você pode saber mais sobre a classificação do anúncio na Seção 4 .

Texto do anúncio (texto do anúncio) : refere-se a todo o texto de um anúncio no Google.

Cliques : cada vez que seu anúncio é clicado é contado como um clique.

Impressões : cada vez que seu anúncio é exibido em uma página de resultados de pesquisa, é contada como uma impressão.

CTR (taxa de cliques) : a probabilidade de seu anúncio ser clicado. Essa métrica é calculada por cliques/impressões. Por exemplo, se suas impressões forem 100 e os cliques forem 10, sua CTR será 10/100, o que equivale a 10%. Isso significa que seu anúncio é clicado a cada 10 vezes em que é exibido.

CPC : Isso significa custo por clique, que é quanto você paga toda vez que seu anúncio é clicado.

Google Keyword Planner : Esta é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google que os anunciantes podem usar para gerar ideias de palavras-chave. Você pode aprender como usar o GPK na Seção 10.

Extensões de anúncio : são informações extras que podem ser adicionadas ao texto do anúncio para dar aos pesquisadores mais motivos para clicar em seus anúncios. Você pode aprender mais sobre eles na Seção 9, Etapa 5.

3. Como você sabe se o Google Adwords funciona para o seu negócio?

O Google Adwords tem sido uma das maiores plataformas de publicidade na última década, e milhões de anunciantes estão exibindo seus produtos nessa plataforma.

Mas isso não significa necessariamente que o Google Ads funcionará para sua empresa. Uma das razões é, por exemplo, seu produto é muito novo e ninguém nunca ouviu falar dele. Quando se trata do Google Ads, a menos que as pessoas pesquisem seu produto, seus anúncios não serão exibidos. Isso significa que, se ninguém souber sobre seu produto, eles não o procurarão e, portanto, não faz sentido exibir seus anúncios no Google. Tudo se resume ao comportamento do consumidor.

Você pode pensar em Uber. Quando saiu pela primeira vez, ninguém disse que vou procurar Uber no Google porque eles nem conheciam o conceito de Uber, muito menos a marca.

Então, vamos direto para como você pode descobrir se o Google Ads pode funcionar para seu produto.

3.1. Avalie o potencial de tráfego fazendo pesquisa de palavras-chave

Fazer pesquisa de palavras-chave é colocar uma lista de palavras-chave em potencial no Planejador de palavras-chave do Google para descobrir quantas pessoas estão pesquisando seu produto no Google. Dessa forma, você pode descobrir se vale a pena optar pelo Google Ads.

Vamos tentar “cursos de design online” nos Estados Unidos.

A principal métrica para avaliar uma palavra-chave é o volume , que é o número de pessoas que pesquisam essa palavra-chave específica por mês. Se sua lista de palavras-chave tiver grandes volumes, é um bom indicador de que muitas pessoas estão pesquisando seu produto ou serviço no Google.

Se suas palavras-chave, por outro lado, têm apenas uma a duzentas pesquisas por mês, isso significa que seu produto pode ser muito nicho para esperar aumentos consideráveis ​​de vendas do Google Ads.

Você pode pular para a Seção 7 deste artigo para aprender a usar o Planejador de palavras-chave do Google e experimentar este método.

3.2. Seu produto é difícil de vender sem imagens?

Embora existam produtos que podem ser vendidos sem o suporte de imagens, como um curso de design, existem outros que são muito difíceis de vender sem imagens atraentes (roupas é o exemplo mais óbvio).

O Google não é uma boa plataforma para esta última categoria, porque a exibição de anúncios é apenas texto.

Portanto, se o seu produto não pode ser vendido sem imagens, considere anunciar no Facebook ou no Instagram. Você pode ser tão criativo com as imagens quanto for capaz nessas duas plataformas.

3.3. Faça uma pesquisa de concorrentes:

Fazer pesquisa de concorrentes é descobrir se sua concorrência está anunciando no Google. Você pode fazer isso pesquisando suas palavras-chave de destino no Google e ver se há outros anunciantes fazendo lances nelas. Se houver, isso significa que sua concorrência está convertendo vendas com o Google Ads, o que significa que as pessoas pesquisam seu produto no Google, o que significa que é hora de ativar!

4. Como funciona a classificação de anúncios do Google?

4.1. O que é a classificação do anúncio?

A classificação do anúncio é a posição em que seu anúncio é colocado nos resultados de pesquisa do Google. Se o seu anúncio aparecer em segundo lugar, a classificação do seu anúncio é a número dois.

O Google exibe no máximo 4 anúncios na parte superior da página de resultados de pesquisa. E há alguns fatores que decidem a classificação do anúncio.

4.2. Quais fatores decidem a classificação do anúncio?

O Google Ads funciona basicamente da mesma forma que um leilão, o que significa que quanto melhor o licitante atender aos critérios exigidos, maior será sua classificação. Isso também significa que a classificação do anúncio na SERP pode mudar toda vez que uma pesquisa é realizada. Você pode aparecer primeiro nesta busca, mas em segundo lugar na próxima, porque, nessas frações de segundos, sua concorrência decidiu aumentar o lance.

Aqui está a fórmula do Google para a classificação do anúncio (a classificação do anúncio é calculada como uma pontuação):

Classificação do anúncio = Lance máximo * Índice de qualidade * Impacto esperado da extensão

A classificação de anúncio mais alta obtém a primeira posição, a segunda mais alta obtém a segunda e assim por diante.

+) Lance máximo

Max Bid é o valor máximo que você está disposto a pagar ao Google por um clique em seu anúncio. Ele é definido quando você está criando sua campanha e apenas para determinar a classificação do seu anúncio.

A quantidade de dinheiro que o Google realmente cobra por um clique é menor que seu lance máximo na maioria das vezes. Esse valor é chamado de custo real por clique. Vou explicar na seção 5.

+) Índice de qualidade

O Índice de qualidade é uma pontuação estimada que o Google atribui ao seu anúncio. É calculado em uma escala de 1 a 10 e com base em três fatores -

  • a relevância do texto do seu anúncio
  • a facilidade de uso da sua página de destino
  • CTR esperado.

Quanto mais relevante for o texto do seu anúncio para o usuário, mais fácil será sua página de destino e quanto maior a CTR esperada, maior será o índice de qualidade. Índices de qualidade mais altos podem levar a CPCs mais baixos e melhores posições de anúncio. Veja como você pode verificar seu índice de qualidade.

CTR esperada

A CTR esperada é a estimativa do Google da probabilidade de seu anúncio ser clicado. O Google calcula sua CTR considerando o desempenho de sua palavra-chave no passado e a relevância do texto do anúncio para a palavra-chave.

Existem três níveis de CTR esperados que você pode obter -

  • Média e acima da média: Bom para ir!
  • Abaixo da média: o texto do anúncio pode não ser relevante para sua palavra-chave. Você deve reavaliar o texto do anúncio e verificar se ele corresponde à intenção por trás de uma pesquisa dessa palavra-chave.

+) Impacto esperado das extensões

A função das extensões na classificação do anúncio é incentivar os anunciantes a usar e otimizar extensões. O Google observa que as extensões são importantes para seus usuários porque fornecem aos clientes em potencial informações extras e formas adicionais de realizar uma ação (como clique para ligar, clique para enviar mensagem, extensão de local, sitelinks para páginas mais profundas, etc).

Adicionar extensões ajuda a aumentar a qualidade do anúncio e as CTRs. Ao incentivar o uso de extensões, tanto o Google quanto os anunciantes podem obter CTR mais alta e mais cliques pagos.

5. Os três tipos de correspondência de palavras-chave

Os tipos de correspondência de palavras-chave são limites que podem ser definidos em suas palavras-chave para decidir como seus anúncios são acionados. Imagine que o Google não fornecesse esses parâmetros e você tivesse que inserir cada palavra-chave que desejasse usar, isso seria muito demorado e exaustivo. No entanto, com os tipos de correspondência de palavras-chave, você só precisa inserir uma palavra-chave e com base na qual o Google encontrará outras semelhantes para exibir seus anúncios. Existem três tipos de correspondência de palavras-chave: correspondência de frase, correspondência exata e correspondência ampla. Vamos pular em cada um deles.

5.1. Correspondência de frase

O tipo de correspondência de frase é definido por um par de aspas quando você o configura em sua campanha. Por exemplo, “pneus de carro” .

Correspondência de frase são todas as palavras-chave que contêm a palavra-chave original exatamente na mesma ordem. Por exemplo, se sua palavra-chave original for "pneus de carro" e você aplicar a correspondência de frase a ela, a palavra-chave de correspondência de frase "pneus de carro" poderá exibir seu anúncio em termos de pesquisa como "pneus de carro de passeio", "preço mais baixo de pneus de carro", “melhores pneus de carro”.

Como você pode ver, todos esses termos de pesquisa têm a palavra-chave original neles adicionada(s) palavra(s) extra(s) antes ou depois dela. Esse tipo de correspondência permitirá que você segmente muitas palavras-chave de cauda longa relevantes para a original. Essas palavras-chave de cauda longa geralmente são incrivelmente baratas devido ao baixo volume de pesquisa. No entanto, o volume de pesquisa de 100 deles pode rapidamente se tornar um grande negócio.

5.2. Combinação exata

O tipo de correspondência exata é definido por um par de colchetes. Por exemplo, [pneus de carro] .

Este funciona exatamente como parece, a correspondência exata segmenta apenas a palavra-chave que você está usando. É quando você deseja se concentrar em apenas uma palavra-chave sem que seus anúncios sejam acionados por qualquer outra palavra-chave. Por exemplo, se você aplicar a correspondência exata a [pneus de carro], apenas essa palavra-chave ou sua variação muito próxima será acionada, como "pneus de carro" ou "pneu de carro"; nenhuma palavra extra adicionada.

Sim, eles parecem exatamente iguais, que é o objetivo desse tipo de correspondência. A segmentação aqui é muito específica, o que é uma ótima opção quando você tem uma palavra-chave altamente lucrativa e não quer que nenhuma outra palavra-chave roube seu tráfego.

5.3. Correspondência ampla:

A correspondência ampla é definida pela palavra-chave isolada; nada mais adicionado. Por exemplo, pneus de carro .

O último tipo de correspondência do Google Adwords é a correspondência ampla, que é a correspondência padrão quando você começa a configurar sua campanha. Isso significa que, se você quiser usar a correspondência ampla, basta inserir a palavra-chave, mas para correspondência exata e correspondência de frase, será necessário adicionar um par de colchetes ou aspas.

Com esse tipo de correspondência, você terá a maior variedade de palavras-chave, desde erros de ortografia, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variantes aproximadas. Se você deseja que seu anúncio seja exibido para o maior número possível de termos de pesquisa, essa é a opção. Por exemplo, se você aplicar a correspondência ampla a pneus de carro, seus anúncios serão acionados por termos de pesquisa como "Melhores avaliações de pneus", "melhores pneus de carro", "substituição de pneus de carro", "pneus e rodas para vendas", "automóvel pneus”, “pneus de carro, SUV e caminhão”, e você pode continuar o dia todo.

Isso seria, basicamente, qualquer coisa que tenha uma parte de sua palavra-chave original, o que pode rapidamente adicionar centenas de combinações diferentes de sua palavra-chave original. Seu anúncio, neste caso, alcançará o maior público possível, mas também trará muitos cliques irrelevantes.

6. Componentes de uma cópia do anúncio

6.1. Manchetes

Os títulos são o texto azul na parte superior da cópia do anúncio, é onde os pesquisadores podem clicar para ir para sua página de destino. Essa parte do texto do anúncio é o que chama a atenção dos pesquisadores e, portanto, precisa ser bastante relevante para os termos de pesquisa.

Isso significa que se alguém estiver pesquisando por “fones de ouvido bluetooth”, o anúncio seu que aparece deve ser “fones de ouvido bluetooth” em vez de, digamos, “fones de ouvido com cancelamento de ruído”.

As manchetes são feitas de 3 partes chamadas H1, H2 e H3 divididas por uma linha vertical da esquerda para a direita. H1 e H2 são sempre exibidos em seu anúncio se você os configurar, H3 nem sempre, mas depende de quão relevante o Google acha que é para o termo de pesquisa do usuário. Para cada um dos Hs, você tem 30 caracteres; espaços incluídos.

6.2. URL

URL é o texto verde logo abaixo de seus títulos. Este não é um link clicável, mas existe apenas para fins de exibição; é por isso que também é chamado de URL de visualização. Você tem 15 caracteres por barra para escrever algo que seja atraente, benéfico ou mais marcante sobre o produto anunciado. Você pode aprender como fazer pleno uso desta pequena linha de texto aqui.

6.3. Descrição

Descrição é a parte do texto de 90 caracteres logo abaixo do seu URL. É aqui que você pode mostrar os melhores benefícios que seu produto e sua empresa podem trazer para o usuário se ele comprar de você, como garantia, políticas de envio, descontos etc. Você pode aprender a escrever uma descrição matadora para o seu cópia do anúncio aqui.

6.4. Extensões

Abaixo de suas descrições estão as extensões de anúncio. As extensões de anúncio são snippets de informações adicionais que podem ser configurados em sua cópia de texto. Estes incluem botões de chamada, suas informações de localização, links para outras páginas do seu site, texto extra e assim por diante.

Embora seja gratuito configurar extensões em seu anúncio, esses snippets podem trazer muitos benefícios, como mais cliques e CTRs mais altos. Você pode ler um guia abrangente sobre o que as extensões podem fazer por você e como usá-las aqui.

7. Duas táticas simples, mas poderosas, para escrever um ótimo texto de anúncio

A única coisa que todo mundo está morrendo de vontade de ter quando querem expandir seus negócios on-line é o tráfego. Uma loja online sem tráfego é como uma loja física sem visitantes. E qual é a maneira mais rápida de direcionar mais tráfego para seu site? Publicidade. Anunciar no Google significa obter o maior número possível de cliques, pois os cliques são visitantes e, para conseguir isso, você precisa garantir que o texto do seu anúncio seja atraente e persuasivo o suficiente para atrair cliques. Aqui estão quatro táticas poderosas que você pode usar para escrever cópias de anúncios matadoras.

7.1. Use títulos para mostrar aos usuários como você resolverá os problemas deles

Escrever títulos para a maioria das pessoas começa e termina colocando a palavra-chave certa. Afinal, a palavra-chave representa o que o usuário está procurando, então é isso que eles vão ler primeiro. O problema é que sua concorrência está usando a mesma palavra-chave e, quando todos estão exibindo a mesma palavra-chave, ninguém realmente se destaca.

As pessoas clicam em um anúncio porque acham que isso lhes dará o que desejam ou as ajudará a resolver seu problema. Portanto, para se destacar entre seus concorrentes e atrair a atenção dos pesquisadores, seus títulos precisam corresponder ao objetivo final. Então, pense sobre o problema que o pesquisador está tentando resolver, ou o que eles esperam obter, e depois informe-os de que você pode atender à necessidade deles diretamente em seus títulos. Por exemplo, aqui estão alguns anúncios para a palavra-chave "vender livros" -

O primeiro anúncio afirma esse objetivo claramente em suas manchetes: Venda seus livros por dinheiro. Isso chama a atenção do pesquisador imediatamente, pois ele percebe que esse anunciante pode ajudá-lo a atingir seu objetivo final, que é conseguir dinheiro para seus livros. Portanto, para destacar seu anúncio, mostre aos pesquisadores que você pode resolver o problema deles em seus títulos.

7.2. Benefícios, não recursos

Se você escrevesse o corpo do seu anúncio descrevendo os recursos do seu produto ou o quão incrível sua marca é, seria uma perda de tempo, porque esses tipos de informações não atraem o interesse das pessoas. As pessoas se interessam por saber quais benefícios vão obter. Portanto, certifique-se de deixar claro quais benefícios você e seu produto podem trazer na descrição do seu anúncio. (Dica: lembre-se de usar o pronome “você” para tornar seu anúncio pessoal).

Aqui está um anúncio de seguro para animais de estimação -

O primeiro anúncio está cheio de benefícios -

  • Ganhe 5% de desconto
  • Reduza os custos sem cortar a cobertura
  • Funciona com qualquer veterinário licenciado (conveniência)

Em comparação com o segundo anúncio que é meio vago -

  • Economize muito (mas quanto?)
  • Visite hoje (visite o site? Por que devo visitá-lo enquanto seu concorrente oferece melhores benefícios?)
  • Faça o seguro do seu animal de estimação hoje (sim, é isso que estou procurando, mas por que escolho você?)

Você entendeu o ponto certo?

8. Como os CPCs reais são calculados

Aqui está a fórmula do Google para calcular o CPC -

Seu CPC sempre será menor ou igual ao seu lance máximo. Caso seu lance máximo seja menor que o lance mínimo (que é o menor valor aceito para que seu anúncio seja exibido), o Google não exibirá seu anúncio e você precisará aumentar seu lance.

Além disso, como o Google Adwords é um leilão, competir por uma posição significa que seu CPC será influenciado pela classificação do anúncio, pelo lance máximo e pelo índice de qualidade do seu e do seu concorrente.

Deixe-me detalhar isso para você. Digamos que você seja o Anunciante 1 e outros três anunciantes estejam competindo pela posição mais alta na SERP.

Lances máximos, índices de qualidade e classificações de anúncios são mostrados na tabela abaixo.

Para aparecer na primeira posição do SERP -

  • Com o QS de 10, você precisa pagar apenas $ 1,61 por clique.
  • Com o QS de 4, o anunciante 2 precisa pagar US$ 3,01
  • Com o QS de 2, o anunciante 3 precisa pagar US$ 4,01
  • Com o QS de 1, o anunciante 4 precisa pagar mais de US$ 4,01.

Como você pode ver, quanto maior o índice de qualidade, menor o CPC que você terá que pagar. Meu exemplo é meio teórico porque, na realidade, o Google não exibirá anúncios com índices de qualidade baixos e médios no topo da SERP. Um QS Bom é 7 ou superior, um QS Ruim é 3 ou inferior e um QS Médio é 4, 5 ou 6. Isso significa que se o seu índice de qualidade for inferior a 7, você provavelmente não terá chance.

Isso faz sentido porque a maior prioridade do Google é dar a seus usuários o resultado mais preciso para as informações que eles estão procurando. Um índice de qualidade alto significa que o texto do anúncio é relevante e a página de destino é fácil de navegar, o que merece estar no topo.

9. Como melhorar seu índice de qualidade?

Você pode esperar dobrar seu retorno se decidir optar pelo Google Adwords. Mas, claro, não será tão fácil. Há muita coisa acontecendo em cada campanha de CPC, e você terá que garantir que esses fatores estejam corretos para que sua campanha possa ser econômica. Então o que você pode fazer?

A resposta está em ter um bom índice de qualidade. Como você pode ver no cálculo na Seção 5, se seu índice de qualidade for baixo, seu CPC será alto para posições que não deveriam ser tão caras. Por outro lado, pontuações de alta qualidade trarão um ROI mais alto. Como mencionei na Seção 4.2, um índice de qualidade é definido por três fatores:

  • Relevância do anúncio
  • Página de destino
  • CTR esperada

Aqui estão oito etapas que você pode seguir para aumentar seu índice de qualidade -

Etapa 1: configure sua campanha com pequenos grupos de anúncios

O Google recomenda que você use de 15 a 20 palavras-chave por grupo de anúncios. No entanto, isso geralmente não funciona. Em vez disso, você deve incluir apenas uma palavra-chave em cada grupo de anúncios.

Mesmo se você estiver executando uma conta grande, essa estratégia de palavra-chave ainda deve ser aplicada a 80% das palavras-chave das quais você espera obter mais tráfego. Por quê?

A chave para alcançar um bom índice de qualidade é que você precisa garantir que sua palavra-chave, o texto do anúncio e a página de destino estejam intimamente conectados. Se você colocar várias palavras-chave em seu grupo de anúncios, será difícil criar uma cópia de anúncio comum que seja perfeitamente relevante para cada palavra-chave. Sua página de destino também pode não conter todas essas palavras-chave.

Se você, pelo contrário, usar apenas uma palavra-chave em seu grupo de anúncios, será muito mais fácil escrever o texto do anúncio em torno dessa palavra-chave e garantir que sua página de destino forneça referências suficientes a essa palavra-chave. Dessa forma, você terá muito mais controle no gerenciamento de seus índices de qualidade.

Na prática, para cada grupo de anúncios de uma única palavra-chave, use todos os três tipos de correspondência (exata, de frase, ampla modificada) para sua palavra-chave. Por exemplo, se você estiver vendendo tours de viagem para a China, recomendo que você estruture seu grupo de anúncios da seguinte forma:

Excursões baratas para grupos de anúncios na China :

[Passeios baratos na China]

“Passeios baratos na China”

+China + barato + passeios

Excursões de luxo na China do grupo de anúncios :

[Passeios de luxo na China]

“Passeios de luxo na China”

+China +luxo +passeios

Excursões do grupo de anúncios na China para duas pessoas :

[Passeios na China para duas pessoas]

“Passeios na China para duas pessoas”

+China + passeios +para +duas +pessoas

Grupo de anúncios na China para quatro pessoas

[Passeios na China para quatro pessoas]

“Passeios na China para quatro pessoas”

+China +passeios + para +quatro pessoas

Outra vantagem dessa estratégia de palavra-chave única é que você pode personalizar sua página de destino especialmente para a palavra-chave em seu grupo de anúncios. Isso permite que você crie uma experiência de usuário muito mais relevante e direcionada, o que também melhorará seu índice de qualidade. Vou falar sobre como você pode personalizar sua página de destino na Etapa 6.

Você pode saber mais sobre a estratégia de palavra-chave única e por que ela é ótima aqui. Leia com atenção, sério.

Etapa 2: adicionar palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas são palavras-chave para as quais você não deseja que o Google exiba seus anúncios. Isso significa que seu anúncio não será exibido para quem estiver pesquisando palavras-chave em sua lista negativa. Isso é para que seus anúncios não sejam exibidos em pesquisas irrelevantes.

Você deseja, no nível da campanha, palavras-chave negativas das quais não busca tráfego. Por exemplo, vamos voltar aos nossos tours para negócios na China, você gostaria de negar as palavras-chave abaixo (desde que você não esteja vendendo essas opções).

  • Passeios personalizados
  • Passeios sob medida
  • {qualquer tipo de passeio que você não esteja vendendo}

Embora o nível da campanha contenha a maioria de suas palavras-chave, é necessário também ter palavras-chave negativas para o nível do grupo de anúncios, especialmente quando você estiver implementando a estratégia de palavra-chave única discutida na etapa anterior. Essa estratégia deixará você com muitos grupos de anúncios com palavras-chave semelhantes que se sobrepõem. Palavras-chave negativas são a única maneira de evitar essa sobreposição.

Por exemplo, o grupo de anúncios "excursões baratas na China" mencionado na Etapa 1 começará a receber tráfego da palavra-chave "excursões de luxo na China". Você pode eliminar esse problema negando as seguintes palavras-chave -

Grupo de anúncios : passeios baratos na China

  • Luxo
  • Para duas pessoas
  • Para quatro pessoas

Grupo de anúncios : excursões de luxo na China

  • Barato
  • Para duas pessoas
  • Para quatro pessoas

Grupo de anúncios : passeios na China para duas pessoas

  • Barato
  • Luxo
  • Para quatro pessoas

Grupo de anúncios : passeios na China para quatro pessoas

  • Barato
  • Luxo
  • Para duas pessoas

Palavras-chave negativas, basicamente, impedem que suas palavras-chave de cauda longa sejam ofuscadas por suas mais específicas de cauda curta. À medida que alguém pesquisa por “excursões baratas na China”, é mais provável que clique em um anúncio que mencione especialmente o fator “barato” em vez de outra coisa.

Etapa 3: use anúncios de texto expandidos

O texto do anúncio deve ser o mais relevante possível para as consultas de pesquisa do usuário se você quiser melhorar seu índice de qualidade. Esse objetivo é mais fácil de alcançar com a estratégia de palavra-chave única porque você sempre pode garantir que a cópia do anúncio contenha a palavra-chave.

No entanto, você pode melhorar ainda mais o texto do anúncio com o formato de anúncio de texto expandido do Google, que dá ao anúncio 50% mais comprimento do que antes. Isso significa que você não apenas terá espaço para incluir benefícios e um apelo à ação, mas também terá espaço extra suficiente para suas palavras-chave de cauda longa.

Isso aumentará a relevância do texto do seu anúncio, o que aumenta a CTR esperada e seu índice de qualidade como um todo.

Os anúncios de texto expandidos oferecem mais 140 caracteres; este é um grande salto do antigo formato 25-35-35. Veja como você pode configurar seu anúncio de texto expandido:

  • Título 1 : insira sua palavra-chave aqui.
  • Título 2 : insira aqui o benefício mais marcante/proposta de venda exclusiva (USP) do seu produto.
  • URL de visualização : insira sua palavra-chave no caminho do URL, se sua palavra-chave for longa, você poderá dividi-la em ambos os campos de caminho. Caso contrário, transforme um campo em sua palavra-chave e no outro uma frase de chamariz.
  • Descrição : Insira seus benefícios e recursos adicionais aqui. Você também pode adicionar uma frase de chamariz ou sua palavra-chave.

A configuração de um anúncio, por exemplo, para nosso grupo de anúncios "Cheap China Tours" ficaria assim:

Observe que, se sua palavra-chave contiver uma marca registrada (como Iphone ou Sony), você não poderá colocar essa palavra-chave em seus títulos ou descrição. O Google, no entanto, permite que você inclua esse tipo de palavra-chave no URL de visualização, algo que você definitivamente deve aproveitar. Se você deseja ter uma marca registrada no texto do anúncio sem violar os termos do Google, esta é a única maneira.

Etapa 4: se você estiver implementando a inserção dinâmica de palavras-chave em seu anúncio, interrompa-a.

A inserção dinâmica de palavras-chave (DKI) é um recurso do Google Adwords que permite que seu anúncio seja personalizado automaticamente para a consulta de pesquisa de um pesquisador. Isso significa que, com a inserção dinâmica de palavras-chave, o termo de pesquisa de um usuário aparecerá como parte do texto do anúncio (o título na maioria das vezes), o que torna seu anúncio mais relevante. Se você nunca ouviu falar, pode ler sobre isso aqui.

Você pode achar o que estou prestes a dizer contraditório com o que você já ouviu antes, mas DKI não é algum tipo de mágica para melhorar seus índices de qualidade. Em primeiro lugar, se você for implementar a estratégia de palavra-chave única, isso deve eliminar a necessidade de inserção dinâmica de palavra-chave em primeiro lugar.

Em segundo lugar, o DKI pode levar a resultados imprevisíveis. Se a consulta de pesquisa do usuário contiver um erro de digitação, esse erro de ortografia também aparecerá no texto do anúncio. A DKI também pode causar problemas para suas palavras-chave de correspondência ampla porque seu anúncio pode não ser relevante para a consulta do usuário. Se a consulta de pesquisa contiver uma marca registrada, você também terá problemas porque o Google não permite marcas registradas no texto do anúncio.

Por fim, uma palavra-chave “forçada” inserida em seu título provavelmente não terá um desempenho tão bom quanto um título emotivo e bem elaborado. Os anúncios de texto expandidos fornecem espaço para você criar algo que faça as pessoas rirem, chorarem, sentirem empatia ou qualquer outra coisa que as faça querer clicar em seu anúncio. Então, esqueça o DKI, fique com o básico que é um ótimo copywriting, então vá em frente e escreva algo que mova seu público. Você pode usar as táticas explicadas na Seção 7 para escrever suas cópias de anúncios.

Etapa 5: use extensões de anúncio

As extensões de anúncio desempenham um papel crucial nos índices de qualidade. Eles fornecem aos usuários informações extras sobre sua empresa, o que os ajuda a descobrir o que estão procurando mais rapidamente. Em vez de fazer os pesquisadores navegarem pelo seu site para procurar uma informação (seu número de telefone, por exemplo), você pode transformar essa informação em uma extensão que aparece diretamente no seu anúncio. Parece incrível certo?

Ter as informações necessárias exibidas na frente deles aumentará as chances de os pesquisadores clicarem no seu anúncio. Isso significa que essa camada extra de conveniência aumentará sua CTR, como o Google coloca, “Dê aos seus clientes mais motivos para clicar”.

Estas são as extensões de anúncio que você pode configurar para melhorar seu índice de qualidade -

  • Sitelinks : são links para outras páginas de destino em seu site nas quais você acha que os pesquisadores podem se interessar. Por exemplo, produtos ou serviços que você oferece, e-books para download ou descontos especiais. Certifique-se de criar títulos atraentes para esses links para atrair cliques. Você terá uma descrição de duas linhas para cada sitelink, então lembre-se de usá-la.
  • Local : você pode usar essa extensão para exibir seu endereço logo abaixo do anúncio. Essa extensão é uma ótima opção para campanhas segmentadas por local.
  • Ligar : para que os usuários liguem para sua empresa com mais facilidade, você pode usar essa extensão para exibir seu número de telefone diretamente em seu anúncio. Em dispositivos móveis, esse recurso aparece como um botão de chamada, tornando a chamada ainda mais fácil.
  • Chamada : chamadas são linhas de texto extras que você pode adicionar para destacar mais benefícios/ofertas de sua empresa. Eles não são clicáveis, mas fornecem informações extras.
  • Snippets estruturados : esta extensão permite que você adicione informações extras sobre seus produtos ou serviços com base em uma lista de categorias que o Google fornece. Por exemplo, você pode selecionar "Serviços" dessa lista e configurar um snippet estruturado dos serviços que está fornecendo.
  • Preço : esta extensão serve para mostrar os preços dos seus produtos/serviços. Embora visível apenas em dispositivos móveis, pode ser útil se você estiver executando um programa de descontos.
  • Classificações do vendedor : se você receber boas classificações de uma fonte confiável (como o Yelp), poderá vincular as classificações do site ao seu anúncio. Depois de configurar isso, a classificação visual por estrelas será exibida no texto do anúncio, o que certamente atrairá muita atenção.

Etapa 6: crie conteúdo relevante para a página de destino

O conteúdo da sua página de destino também desempenha um papel importante no cálculo do Google de seus índices de qualidade. Quanto mais estreitamente conectado o conteúdo da sua página de destino ao texto do anúncio, maior o índice de qualidade que você obterá. Isso faz sentido porque o Google certamente quer que seus usuários encontrem exatamente o que estão procurando depois de clicar em um anúncio que considerem relevante.

Certifique-se de que suas palavras-chave estejam presentes no título, meta descrição e meta palavras-chave em sua página de destino. Você também precisará integrar palavras-chave em seu conteúdo; seus títulos e subtítulos em particular.

Se você for implementar a estratégia de palavra-chave única discutida anteriormente, poderá usar uma página de destino dedicada para cada um de seus grupos de anúncios. Essa estratégia cria uma correspondência precisa entre sua palavra-chave, texto do anúncio e página de destino. Você não apenas verá um aumento no seu índice de qualidade, mas também aumentará significativamente sua taxa de conversão.

Parece bastante irreal criar uma página de destino dedicada para cada grupo de anúncios que você possui. E se você tiver um zilhão de palavras-chave, o que equivale a um zilhão de grupos de anúncios usando a estratégia de palavra-chave única? Isso tornaria sua campanha de teste e manutenção A/B um pesadelo também.

Não entre em pânico, você pode lidar com isso usando a inserção dinâmica de palavras-chave. Ele permite que você pegue qualquer texto na página de destino e troque-o por outro texto que você configurou nos parâmetros de URL associados.

Isso significa que, com a inserção dinâmica de palavras-chave, você poderá criar apenas uma página de destino em torno de seu produto/serviço; alguns locais estratégicos de sua página de destino, como títulos e frases de chamariz, serão personalizados automaticamente para corresponder à palavra-chave que o usuário está pesquisando. Essa técnica permitirá que você mantenha alta relevância entre a experiência do usuário e sua pesquisa. Parece um plano para aumentar seus índices de qualidade e taxas de conversão, certo? ;)

Etapa 7: Otimize a experiência do usuário da sua página de destino

Quanto mais amigável for sua página de destino, maior será seu índice de qualidade e, portanto, é necessário que você invista na otimização de sua página de destino. Certifique-se de que ele carregue rápido, tenha uma visualidade atraente e uma ótima experiência do usuário.

Imaginando-se gastando todo esse tempo criando conteúdo incrível e definindo sua campanha do Adwords apenas para que os pesquisadores saiam no momento em que vislumbrar sua página de destino pouco inspiradora e inconveniente. Isso não significa apenas que você perderá conversões, mas sua taxa de rejeição aumentará rapidamente, o que, por sua vez, prejudicará seu índice de qualidade. Você também precisará prestar atenção a alguns outros elementos que são importantes para sua experiência geral na página de destino.

  • A oferta em sua página de destino e a exibida em seu anúncio precisam ser a mesma (isso é óbvio, certo?)
  • The information about your business needs to be clearly shown so that you can establish trust with visitors.
  • People live in their phones these days, so you should make sure that your landing page is responsive, which means it needs to work well on both PC and mobile devices. If you have seen websites that are not responsive, they're really annoying.

Step #8: Use branded keywords

If you're using branded terms, you should already know that this type of keywords consistently land in the quality score range of seven to ten. Wondering why? There are a couple of factors in play.

As your brand name is present across your entire content on your website, branded keywords certainly create a strong match between your ad copies and landing pages. Also, if someone searches for your brand term on Google, they already know you and are likely to already be highly interested in purchasing your product/service. That means they will click on your ad, and probably convert, which boost both your overall quality score and conversions too.

You might find yourself saying, “what's the point of branded-term ads when your business will show up organically at the top anyway?” That's right, but your ad in this case will act like a marketing message; the money you pour into your ad implies that you're doing serious business. Ads also allow you to use extensions to show links for new products, promotions or other details searchers might need (see Step #5 of this section).

One last important point when it comes to branded keywords is if competition is fierce in your market segment, your competitor might be bidding on your brand keywords and will appear in the SERP when your brand is searched. If you're not in that ads area, that might lead to searchers clicking on your competitor's paid link instead of your organic link.

10. Google Adwords Planner

Your success with Google Ads is heavily dependent on targeting the right keywords. Wrong keywords will lead you to target the wrong audience; in other words, your ads are not relevant to the search terms that the audience is looking for. This means the clicks you get are going to be much less likely to convert, which will potentially lead you to throw your money out of the window.

10.1. What is Google Adwords Planner?

Google's keyword planner is a free tool provided by the search engine that can help you plan out keywords for your Adwords campaigns.

When you input keywords into this tool, you will be provided with a list of keywords that are related to your original keyword, along with data about them such as search volume, competition level, estimated CPC, and more.

10.2. How to use Google Adwords Planner

Although it's free to use Google Adwords Planner, you need to have a Google Ads account in order to use it. You don't have an Adwords account yet, it just takes a few minutes to create one.

Once you have set up an account, you can follow below steps to start using Google Adwords Planner.

Step 1 : Go to this link to get to the dashboard of your account.

Step 2 : Click on the wrench icon at the top right corner.

A drop-down will show up and under the Planning column; click on Keyword Planner .

Here you're going to be presented with two options.

  • Discover new keywords : this one provides you with keyword suggestions that you can use to plan out your campaign keywords. These suggestions are real data from Google, which means they are terms that Google users are actually searching for.
  • Get search volume and forecasts : this option will provide you with historical search volume and some other metrics for your keyword, along with forecasts for how they might perform in the future.

Let's go ahead with the first option as it helps your plan out keywords for any campaign that you're going to run.

Step 3 : Click on Discover New Keywords and this table will show up.

Enter the keyword you want to discover in the search, and click on Get Results . You can input as many keywords as you want to. I'm going to go for “leather boots” for this example.

Step 4 : Filter the result.

This is the result that I've got.

(You need to remember to set the location and language to the place where you're going to run your campaign.)

The keyword you provided section is your original keyword, and the keyword ideas section is related keywords. To get the best possible results out of your campaign, you need to analyze the list, and then select out of it the keywords that are most relevant to your audience and the campaign that you're going to run. And while you're at it, write down in your notebook every keyword that you find potential so that you won't forget any of them.

Google provides you with a set of filters to make this task easier. You can filter by broad match, phrase match and exact match by ticking the box next to Keyword (by relevance) and the filter will show up.

For example, you can filter by phrase match if you only want to see results with the original phrase “leather boots” instead of broad terms such as “waterproof boots”.

There is another intuitive filter that you can apply.

+) Competition

This option will show you keywords with either “low”, “medium” or “high” competition. Many people get confused by this feature as they think this is for SEO too. Keep in mind that the Google Keyword Planner is built 100% for Google Ads, not SEO. This means the competition score here refers to Adwords competition only (not to Google's organic search competition). So I'd recommend leaving this blank.

When you input a keyword, hundreds to thousands of results will show up and going through all of them will be exhausting. By making use of these two filters you will save you a lot of time. Once you have all your keywords ready, you can get back to Section 8 and use the single keyword strategy to create your ad groups.

+) Ad Impression share

Ad impression share is the ratio between the number of impressions you have actually got and the expected number of impressions you could receive. This metric relies on your historical data of a keyword; this means if you have not run any campaign on the keyword before, the ad impression share box will be blank.

+) Ad impression share

This is how much that keyword is expected to cost you to land at the top of the page. There are two options: high range and low range. For this feature to work, you need to connect your Google Search Console Account to Google Adwords.

+) Organic Impression Share

This is where you would rank (on average) for each keyword in the organic search result of Google. You will need to connect to GSC for this to work too.

Step 5 : Analyze the result.

After you have filtered the original list down to keywords that are potential for your business. Let's break down what each of the terms in this section tells you.

+) Keyword (by relevance) : These are the keywords that Google considers most relevant to your input keyword.

+) Average monthly searches : This column is self-explanatory. However, take note that this is a range, not an exact (or even rough) search volume. I'll show you how to get more accurate search volume in the next section.

Caution : you should be watchful for seasonal keywords. This is because seasonal keywords (such as Halloween costumes) can get 50,000 searches in October and 100 searches in May. But the Keyword Planner may say that the term gets “10,000 searches per month”, which is misleading.

+) Competition : This is how competitive the keyword is, which indicates the number of advertisers that are bidding on that keyword.

Step 6 : Pick the right keywords for your campaign

In order to pick the right keywords, you need to keep one crucial factor in mind: user intent .

What piece of information is the user looking for? The piece of information they are expecting to get represents the stage of the buying journey they are in.

A user's search will vary based on where they are on the buying funnel. For example, if someone is looking to buy a pair of leather boots, but don't know much about what types of leather boots there are, they may search for “best types of leather boots for men”. When they get down the funnel (closer to buying), their search will become more specific; it may be “chelsea leather boots”, “chelsea leather boots shop near me”, or “suede chelsea boots” provided that this person become interested in chelsea boots after having done his research.

Buyer intent is the deciding factor to successful ads, so keep it in mind while you're deciding your keywords.

10.3. How to know whether a keyword can be profitable:

This is going to get some math involved, but don't worry, it's fourth grade math. CPCs vary based on keywords, which means keywords don't cost the same. The rule of thumb is the more advertisers are bidding on a keyword, the higher that keyword is going to cost (supply - demand). There are keywords on which if you run your campaign, there's no chance of making a profit.

The question that you're going to need to answer for each keyword in your list is “Can it be profitable to advertise on this keyword?”. To tackle this you'll need to figure out the maximum CPC that you're willing to pay. Then, you'll need to compare your max CPC against the estimated CPCs in the Google Keyword Planner to see which keywords can be in your list. For example, if your max CPC is $4, and the estimated CPC is $3, that means you have a good chance to profitable on that keyword.

Your max CPC can be calculated based on your website conversion rate, your profit per customer and your advertising profit margin (Advertising profit margin is how much you make for every dollar you spend on advertising; for example, if you spend $1 on advertising and expect to make 30 cents out of it, your advertising profit margin is 30$).

If you don't have these metrics yet, you'll just have to use estimations for your first campaigns, and then set up tracking to get more precise numbers. This is the fourth grade math that you need to do.

Max CPC = profit per customer x (1 - advertising profit margin) x website conversion rate .

Let's say your profit per customer is $300, you're cool with the margin of 30%, and for every 1000 website visitors, 10 of them convert (conversion rate = 1%).

Max CPC = 300 x (1 - 30%) x 1% = $2.1

Here's how this formula works.

At the CPC of $2.1, you pay a total of $2,100 to get 1,000 clicks. 10 of them convert, so you make a revenue of $300 x 10 = $3,000.

You spent $2,100 and got $3,000, so the profit is $900.

Your profit/spending is 900/3000 = 0.3 = 30% which is your expected advertising profit margin.

Estrondo!

Also, keep in mind that your max CPC must not be lower than the range of estimated CPCs in the GPK. If your max CPC is $5 but the lowest estimated CPC is $10, the only thing you can do is increase your profit per customer or find ways to increase your conversion rate (or both), otherwise it won't be profitable to advertise on Google Adwords.

10.4. How to make the most out of Google Keyword Planners:

Tip #1: Get accurate search data for your keyword

After you type in your keyword, the search volume Google will show you is just a range as mentioned in the previous section; it won't show you accurate data unless you're running an active adwords campaign. However, you can still get exact search volume out of the tool without a running ad, here's the trick -

First, pick a keyword out of the suggestion list that you want to target, select Add to plan and click on ADD KEYWORDS .

Then, go to Plan Overview .

And see how many impressions you would get if you bid on that keyword -

This number is the number of users search for this keyword per month. And you've got an accurate search volume for your keyword, nice? ;)

Tip #2: The Google Keyword Planner Hack

Durante o estágio de pesquisa de palavras-chave, você deve criar o maior número possível de palavras-chave para ter muitas opções para analisar e escolher as melhores. No entanto, você pode ficar preso porque está ficando sem palavras-chave para inserir no Planejador de palavras-chave do Google. O que você pode fazer para lidar com essa dor de cabeça? Dê uma olhada no seu concorrente! Aqui está como. Primeiro, vá para a seção Descobrir nova palavra-chave do Planejador de palavras-chave do Google.

Então, em vez de começar com palavras-chave, comece com um site. Depois disso, você precisa descobrir quem são os maiores anunciantes em seu campo no Google Adwords, pegar os URLs de seus sites e colá-los na área de pesquisa (um de cada vez, é claro). Aqui está um site para "botas de couro".

Você deve ser muito específico aqui. Com isso quero dizer não use a página inicial para esta pesquisa, caso contrário você terá que nadar em um oceano de palavras-chave irrelevantes (tente obter resultados apenas para www.dsw.com e você entenderá o que estou dizendo). O link que coloquei na área de pesquisa é uma página de destino dedicada para botas chelsea, pois estou tentando obter mais ideias para esse segmento. E aqui está o que eu tenho -

A lista não termina aí, para sua informação, e as palavras-chave geradas são altamente relevantes, então você levará muito menos tempo para analisá-las. Rápido, anote-os em sua nota! Chega de bater a cabeça na parede para ter ideias de palavras-chave!

11. Como analisar o Google Ads com sucesso:

Para gerenciar com sucesso sua campanha do Google Adwords, uma das tarefas essenciais a cumprir é monitorar e analisar o desempenho de seus anúncios de forma consistente. Isso permite que você ajuste e otimize para obter os melhores resultados. Analisar sua campanha do Google Ads pode parecer difícil, mas não entre em pânico, leva tempo para aprender, mas você poderá entender a análise com um pouco de paciência.

Comece aprendendo o básico; desde a instalação do acompanhamento de conversões até a avaliação do desempenho do seu anúncio com base em diferentes métricas. Então você verá que uma análise completa pode ajudar a aumentar tremendamente seus esforços de marketing on-line, independentemente do tamanho do seu negócio. Vamos pular direto para isso!

11.1. Configure e monitore o acompanhamento de conversões:

+) Configure o acompanhamento de conversões

Um cliente converte quando conclui a ação desejada. O acompanhamento de conversões de anúncios do Google permitirá que você saiba com que eficiência seu anúncio está convertendo, ou seja, quantas conversões você obtém a partir do número de cliques que obteve. As conversões são variadas; podem ser compras no site, opt-ins por newsletters, downloads de aplicativos ou ligações telefônicas. E o processo de configuração varia de acordo com a origem de suas conversões, que é de onde elas vêm. Aqui está o que quero dizer -

  • Site : Se você deseja rastrear quando um visitante conclui uma ação desejada em seu site, é assim que você precisa fazer a configuração. A ação pode ser qualquer coisa que você deseja que seus visitantes façam, como fazer uma compra, optar por receber seus boletins informativos, clicar em um botão e assim por diante.
  • Aplicativo : se você quiser rastrear quando um visitante instala seu aplicativo (se você tiver um) ou conclui uma ação no aplicativo, veja como configurar o rastreamento.
  • Telefone : essa opção permite rastrear chamadas de seus anúncios, chamadas para um número de telefone em seu site e cliques em um número de telefone em um website para celular. Veja como configurar isso.

Você também pode configurar e acompanhar várias conversões dessa lista. Por exemplo, você pode configurar uma conversão para rastrear compras em sua página da web e outra conversão para rastrear chamadas de seus anúncios.

+) Monitorar conversões

Você pode saber quantas conversões adquiriu observando a coluna de conversões no painel da campanha. Você também pode personalizar como seus dados de conversão são acompanhados com duas opções de configuração: "Incluir nas conversões" e "Modelo de atribuição".

Além disso, você pode obter mais informações de outras colunas relacionadas, como Custo por conversão, Taxa de conversão, Valor total de conversão, Valor de conversão por custo, Valor de conversão por clique e Valor por conversão.

Não faz ideia do que estou falando? Tudo bem, aqui está uma explicação completa do Google. LOL

11.2. Avalie seu ROI de publicidade (retorno do investimento):

Uma das métricas mais importantes que todo anunciante do Adwords deve monitorar de perto e consistentemente é o ROI (Retorno do Investimento) da publicidade. Não importa qual seja o seu objetivo (aumentar as vendas, gerar leads, etc), medir o ROI de publicidade permite saber a relação entre o lucro líquido e os custos de publicidade; em outras palavras, você pode acompanhar quanto dinheiro está ganhando e ver se sua meta de lucro foi alcançada.

Lembre-se de que, para calcular seu ROI de publicidade no Google Ads, primeiro você precisa configurar para avaliar suas conversões. A regra geral é que o lucro que cada conversão traz a você deve ser maior do que o custo total de publicidade que você paga para obtê-la.

A fórmula do ROI é: ROI de publicidade = (Receita - CPV)/CPV

  • A receita é quanto você adquire com a conversão.
  • CPV (Custo das Mercadorias Vendidas) é quanto você gasta em anúncios para obter essa conversão.

11.3. Analise seu relatório de termos de pesquisa:

O Google Ads fornece um relatório de termos de pesquisa que é uma lista de termos de pesquisa que as pessoas usaram e nos quais seus anúncios são exibidos e clicados. Os termos de pesquisa nesta lista podem ser diferentes das suas palavras-chave devido aos seus tipos de correspondência de palavras-chave.

Além disso, o Google analisa a conexão entre os termos de pesquisa que acionaram seus anúncios e as palavras-chave reais em sua lista e, no relatório de pesquisa, informa a relação entre esses dois grupos. Isso pode ser muito útil porque, se você souber quais opções de correspondência estão funcionando bem para quais termos de pesquisa e palavras-chave, poderá ajustar os tipos de correspondência para todas as suas palavras-chave e permitir que apenas as pesquisas certas acionem seu anúncio, o que ajudará a otimizar seus gastos com anúncios . O Google fornece uma explicação completa sobre o relatório de termos de pesquisa, você pode acessá-lo aqui e aqui está como você pode ter acesso ao relatório de termos de pesquisa na conta do Google.

Aqui estão algumas dicas sobre como você pode usar as informações do relatório de termos de pesquisa para aprimorar sua seleção de palavras-chave:

Dica # 1 : Faça os termos de pesquisa que têm alto tráfego suas palavras-chave. Um termo de pesquisa que aparece neste relatório já está recebendo tráfego. Crie um anúncio dedicado com a estratégia de palavra-chave única para aumentar sua chance de alcançar as primeiras classificações para esse termo de pesquisa específico.

Dica 2 : se um termo de pesquisa listado não for relevante para seu produto ou serviço, transforme-o em uma palavra-chave negativa. Se você está anunciando com orçamento limitado, vale a pena monitorar seus números e se concentrar nas áreas em que você está se saindo melhor. Isso ajudará a evitar que seus anúncios sejam exibidos para usuários que procuram algo que você não vende.

11.4. Usar relatórios:

Você precisa vincular sua conta do Google Ads às suas contas do Analytics para poder ver os dados no relatório do Google Ads. Além disso, verifique se a codificação automática está ativada; você pode fazer isso no processo de vinculação ou configurando-o nas configurações da sua conta do Google Ads.

Com os relatórios do Google Ads, você terá acesso a métricas de desempenho pós-clique para pesquisadores que acessaram seu anúncio por meio de seu anúncio ou instalaram seu aplicativo. Esses relatórios também fornecem métricas importantes do Google (por exemplo, cliques, conversões) e do Analytics (por exemplo, taxa de rejeição). Eles são insights valiosos que permitirão que você saiba quais estratégias de publicidade estão fazendo o trabalho para você e quais precisam ser aprimoradas. Acesse este link para saber tudo o que você precisa saber sobre os relatórios do Google Ads.

12. Conclusão:

O Google Adwords é uma ferramenta poderosa que pode levar sua publicidade online para o próximo nível. No entanto, você levará muito tempo e esforço para dominar como usar essa ferramenta de maneira eficaz. Espero que este guia tenha lhe dado uma boa orientação sobre como você pode navegar em sua jornada no Google Adwords.